Mãe de 4 filhos constrói própria casa com a ajuda do YouTube

Posted on Posted in Uncategorized

Mãe de quatro filhos, a americana Cara Brookins se viu sem dinheiro e sem lugar para morar após abandonar o marido violento, em 2008. Determinada a seguir em frente, ela construiu uma casa para sua família com as próprias mãos (e uma ajudinha da internet). Foram 9 meses de trabalho e quase 363 000 reais gastos com a construção. Hoje a casa vale 1,5 milhão.

Cara não sabia absolutamente nada sobre construção. Aos poucos, ela foi aprendendo sobre o beabá da engenharia civil com a ajuda de tutoriais do YouTube. “Nós só podíamos pagar pelos materiais, então nós colocamos nós mesmos a mão na massa.”, escreveu em Rise, How a House Built a Family, o livro que conta sua trajetória.

“Eu ainda não sabia como enquadrar uma janela ou porta, como colocar tubos e fios através de uma parede ou como elaborar projetos e obter licenças, mas eu sabia que meus filhos e eu precisávamos disso.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

O trabalho duro também fortaleceu a relação entre mãe e filhos. Segundo ela, o processo não serviu somente para construir uma casa, mas também reestruturar a família. “Ao final de tudo, nós estávamos terminando as frases um dos outros. Um tijolo por vez, nós construímos uma casa e, no final, descobrimos um lar”, disse ao Daily Mail.